quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pedagogia Empresarial


O universo pedagógico é tão abrangente que seria egoísta de mais resumí-lo somente a escola, a outras áreas de atuação do pedagogo, uma delas é o meio empresarial.
Atualmente as empresas estão contratando pedagogos em vez de psicólogos,  esses profissionais trabalham junto ao RH, na busca por compreender as relações humanas e suas ações, para melhor desempenho de suas atividades e até mesmo psicológico.
Pedagogia e empresa estão de mãos dadas, pois tanto uma como outra tem em comum  o fato de que estão em busca de intervir no meio como as pessoas agem, buscando transformações com um objetivo definido a esse processo damos o nome de aprendizado. Palavra bem conhecida no meio pedagógico e consequentemente ao meio empresarial também, já que essa busca na transformação das ações humanas é um constante aprendizado.
O pedagogo é quem conduz o comportamento das pessoas em nome dos objetivos da Educação.
A partir da junção pedagogia/empresa que o campo de trabalho da pedagogia não ficou restrito apenas a locais formais de educação, um pedagogo pode trabalhar em empresas, hospitais, ONGs.
Mas cuidado a área empresarial é muito extensa, cuidado com as comparações referentes ao lúdico da sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário