quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MUITO PRAZER...

Olá, sejam bem vindos ao nosso blog, "braços da sociedade", esse blog foi construído por Nivia e Rosilda, alunas do 4º semestre do curo de Pedagogia da Faculdade de Humanidades e Direito Metodista de São Paulo,  é um espaço destinado a assuntos relacionados a educação e suas vertentes.
Um espaço em que buscamos discutir assuntos relacionados a inclusão social, sob enfoque de discussões trazidas em metodologia da história , da geografia, língua portuguesa, EJA, as diferentes ferramentas na alfabetização, como história em quadrinho e cordel, atuação pedagógica empresarial e suas relações com a prática da cidadania.
Sabemos que atualmente a educação anda meio doente, professores desmotivados, falta de infra estrutura, alunos sem  vínculo e desejo, sem "nada a perder", crianças armadas em sala de aula, acerto de contas com inocentes. Tudo isso mostra um pouco do cenário ao qual a educação escolar está inserida. Um contexto cruel, contraditório. E o que nós, educadores em formação podemos fazer para contribuir na melhoria deste quadro? Qual é o nosso papel diante da real situação? Simplesmente meros espectadores com sede de transformação ou protagonistas de nosso legado?
Fica aqui um desafio. Qual é o mundo que estamos deixando para as futuras gerações?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário